O desejo da Jovem Pan de retornar ao Rio de Janeiro não irá se concretizar. A emissora paulista e o Grupo O Fluminense  não chegaram a um entendimento sobre o arrendamento da frequência 94,9 MHz, que deixará de transmitir a Band News a partir de 03/05.

A intenção do grupo paulista era voltar à cidade maravilhosa com uma proposta diferente, ao invés de apostar em uma programação jovem, o desejo seria trazer para o FM carioca mais uma rádio dedicada a noticias, a Jovem Pan News.

A Jovem Pan já teve três passagens pelo dial do Grande Rio, em todas elas era uma emissora dedicada a música pop. A Pan desembarcou em terras cariocas pela primeira vez em 1994, nos próprios 94,9 MHz substituindo a lendária Fluminense FM, a “Maldita” e ficou no ar até 2000. No mesmo ano 2000 se mudou para a frequência 102,1 MHz no lugar da Imprensa FM e ficou neste canal até 2007, quando fio sucedida pela MIX FM. Em 2012 teve uma passagem meteórica de menos de dois anos em 102,9 MHz, ocupando o lugar da Oi FM e cedendo a faixa para amada Rádio Cidade.

Futuro da frequência 94,9 MHz 

O destino da frequência 94,9 ainda é incerto, porém o Grupo O Fluminense cogita ocupar a faixa, nem que seja por pouco tempo e nas redes sócias já se comenta sobre a criação da “Nova Rádio Fluminense”. Contudo uma igreja evangélica estaria negociando para arrendar o canal.

Anúncios