104,5O Sonho de Rômulo Costa em ter um emissora FM no Rio naufraga mais uma vez. Depois de comandar por alguns anos a 107,1, o “Paizão” tentou voltar a dial carioca com a Top Rio FM, no ano passado, porém apesar dos bons índices de audiência, a rádio não decolou e vai sair de cena. Ainda neste mês de maio, a Fanática FM deve ocupar a frequência 104,5.

As chamadas com: “Vem aí, Fanática FM” já estão no ar e uma fan page no facebook já foi montada e conta com mais duas mil curtidas. A nova emissora é controlada pela Fanática Entretenimento, empresa que cuida da carreira de grupos de pagode. A tendência é que a linha popular da rádio seja mantida, apesar da troca de comando.

A estreia da Top Rio FM em agosto passado encerrou uma trajetória de quase 20 anos de programação religiosa/evangélica na sintonia 104.5 FM. Desde outubro de 2014 até a estreia da Top Rio, o Rio de Janeiro não contava com duas emissoras com transmissão a partir da própria capital que oferecem uma grade musical popular/hits à audiência local. Este público era atendido apenas pela FM O Dia desde o encerramento da Beat98 FM 98.1 (atual Rádio Globo). A Top Rio FM conta com uma grade composta por hits do sertanejo, pagode e funk carioca.

Em dezembro passado a 104.5 FM também esteve envolvida em outra possibilidade de mudança em seu projeto, quando a Rádio Mania anunciou que assumiria o canal. A troca em 104.5 FM não foi concretizada na época.

Fonte: Tudo Rádio