Brasileirão

No campeonato Brasileiro a Rede Globo exibe três partidas aos domingos, uma de um grande do Rio como visitante, outra de um grande paulista jogando fora da cidade e outra regional para Minas, Rio Grande do Sul, Bahia ou Paraná, onde um time desses estados também joga como visitante.

Normalmente as partidas que são exibidas para RJ e SP são colocadas a disposição das afiliadas de todo o Brasil para que elas possam escolher qual que elas acham melhor, pois bem neste domingo(04/08) será diferente.

Flamengo x Atlético que em tese “deveria” ser um jogo regional somente para Minas será transmitido por Rogério Corrêa, Júnior e Márcio Rezende Freitas para mais de 23 estados além de MG incluindo o interior do RJ (RJ – exceto Rio de Janeiro e região metropolitana -, MG, ES, RS, PR, DF, GO, MS, MT, PE – exceto Petrolina -, BA, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO). Dessa forma o duelo entre Ponte Preta e Fluminense só vai ser assistida no Grande Rio, sendo transmitida por Luís Roberto, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia.

Porque a outra partida exibida pela Globo será Criciúma x Corinthians vai ser exibida além do estado São Paulo somente para TV Verdes Mares do Ceará e a TV Grande Rio de Petrolina que escolheram está partida, sendo assim fora os estados do Ceará, Rio de Janeiro e cidade de Petrolina todo o Brasil assiste pela Globo a partida do Mané Garrincha entre Flamengo x Atlético-MG que para muitos é o maior clássico interestadual do Brasil, talvez a rivalidade entre os clubes tenha sido levada em conta pela Globo e suas afiliadas.