maracana

Ainda com instalações provisórias a Imprensa no Novo Maracanã a partir do clássico entre Fluminense e Vasco ficará instalada no antigo sexto andar, onde foram concebidas as cabines para televisão. Ao todo são 9 cabines, uma é destinada ao monitoramento do sistema de som e telões. As demais foram destinadas da seguinte maneira: as 4 cabines centrais para TVs, e as 4 cabines laterais foram divididas ao meio, acomodando 8 emissoras de rádio: Globo, Tupi, Bradesco/Band News, CBN, Transamerica, Manchete, Nacional e Super Rádio Brasil.

Segundo Eraldo Leite presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro – Acerj “O critério de escolha foi contemplar, as emissoras que transmitem copa do mundo ou que têm maior tradição e frequência nos jogos de futebol do Estado do Rio de Janeiro”. Contudo as emissoras não contempladas com cabines serão instaladas em posições de transmissão na área logo abaixo das cabines, todas elas dotadas de infraestrutura de linhas, pontos de energia e internet.

Vale lembrar que as antigas cabines de Rádio e Televisão não existem mais e o local foi transformado em área de camarotes e Eraldo Leite resalta que o Maraca não é o mesmo de antes “O Maracanã de agora não é o mesmo, mas está mais bonito e confortável. Sua concepção definitiva ainda vai demorar a ficar pronta – provavelmente só em 2017 – daí precisarmos todos de paciência, compreensão e boa vontade para que possamos estabelecer uma boa convivência”.