RS

Um dos princípios básicos do jornalismo é a apuração e não foi isso que aconteceu nessa semana no Rio Grande do Sul, a noticia da contratação do fictício lateral esquerdo argentino Enrico Cabrito que foi criado por internautas através do Twitter ganhou grande repercussão na internet e até chegou a ser divulgado pela RBS TV, afiliada da Rede Globo no estado.

O possível reforço começou a ser divulgado após uma troca de mensagens entre amigos no Twitter que chamou atenção do repórter da Rádio Grenal, Farid Germano Filho e aproveitando a oportunidade veiculou a “novidade” em seu perfil do micro blog.

O boato de Cabrito atingiu a crista da onda ao ser divulgado ao vivo pela RBS TV, poe Paulo Brito apresentador da coluna de esportes do “Jornal do Almoço” que é equivalente ao nosso “RJ TV”.

No dia seguinte, Brito abriu de cara sua participação no jornalistico com a confissão, porém,o jornalista pediu desculpas ao público.

Eu tenho certeza que todos estão esperando eu começar a falar em outro assunto. Bom, eu caí. Fazer o quê? No trânsito, entre a redação e o estúdio, todos só falavam no tal Cabrito. Como tem Twitter falso e a tentação pela brincadeira de Cabrito era muito grande, eu até falei ontem que ia sobrar para mim. Eu caí, caí. Parabéns aos criadores do Cabrito que conseguiram realmente fazer alguém cair”, disse Paulo Brito.