O início de 2013 marcou o fim da parceria entre o Grupo Estado e o canal esportivo ESPN que em 2007 criou a Rádio Eldourado/ESPN que foi renomeada para Estadão/ESPN em 2011, com o fim da união no primeiro dia de janeiro entrou no ar a Rádio Estadão que opera na grande São Paulo nas mesmas frequências das sucessoras 700 AM e 92,5 FM.

estadao espn

Com todos os programas sendo jornalísticos, o novo veículo investiu na parte noturna da grade, espaço que até 31 de dezembro era de responsabilidade da equipe da ESPN. destacando os últimos acontecimentos nos esportes e transmitindo partidas de futebol. As mudanças provocaram as estreias do ‘Estadão Noite’ 20h a 0h e da segunda parte do ‘Estadão no ar 3ª edição’ de 19h às 20h, vale lembrar que diferente do que acontece no Rio em São Paulo existe a flexibilização do programa “A voz do Brasil”.

Enquanto não encontra uma frequência disponível no dial paulistano o canal esportivo resolveu criar a “ESPN Rádio” na internet, porém a nova Rádio Estadão negocia com profissionais a criação de uma equipe esportiva como divulgou o “Portal Comunique-se